Vem Aí o 2º Festival de Quadrilhas de Feira: 04 e 05 de julho 2025

2cPvXVpA-Festival-de-Quadrilhas-de-Feira-de-Santana-sera-realizado-no-inicio-do-mes-de-julho.webp.webp

Vem Aí o 2º Festival de Quadrilhas de Feira: Arriba a Poeria e Bora Dançar!

Prepare o fole e afine a pisada, minha gente! Nos dias 4 e 5 de julho, o Ginásio Municipal de Esportes, lá na Queimadinha, vai virar palco de uma festa arretada: o 2º Festival de Quadrilhas de Feira de Santana! O bicho vai pegar com muita música, dança e aquela tradição que a gente ama, prometendo movimentar a cidade toda!

Competição Acirrada e Apoio Que Faz a Diferença!

Esse evento é coisa boa que nasce do povo e tem o apoio massa da Prefeitura. Neste ano, a competição promete ser acirrada, com prêmios para as três melhores quadrilhas na categoria tradicional. E não é só isso, viu? Os jurados vão ficar de olho em tudo: na performance dos noivos, no capricho do figurino e até na desenvoltura do marcador. É pra suar a camisa e mostrar todo o talento!

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo, tá na maior felicidade com o festival. Pra ele, além de valorizar as tradições do nosso Nordeste, as quadrilhas são um patrimônio da nossa gente e não podem ser esquecidas.

“O festival não só promove a inclusão e o engajamento da comunidade, como incentiva o lado criativo e fortalece a identidade cultural do nosso povo. É um espaço que vai além da dança e da música, é um estímulo para os jovens, é contribuição para o fortalecimento de vínculos. Temos a maior felicidade em apoiar ações como essa”, ressaltou Lôbo.

Música Boa e Quadrilhas de Tirar o Fôlego!

A coordenadora do festival, Mari Falcão, garante que a programação vai ter música pra ninguém ficar parado! Já estão confirmados os shows da banda “Os Bambas do Nordeste”, que tá comemorando 50 anos de carreira em 2025 (eita, que moral!), e “Zé Trindade e Uns Cambadas”, que manda ver naquele forrozão pé-de-serra que a gente adora.

E o melhor de tudo: a entrada é de graça! “Esperamos um público diverso, com crianças, jovens e idosos, de diferentes bairros e classes sociais. Teremos cerca de 800 brincantes participando do evento”, afirmou Mari Falcão.

Serão 25 quadrilhas se apresentando ao longo dos dois dias, sendo 21 tradicionais e quatro estilizadas. Na quinta-feira (4), a farra começa às 18h. Já na sexta (5), as apresentações têm início mais cedo, às 13h.

E aí, já tá preparando a roupa xadrez e a bota pra cair na dança?

Foto: Jorge Magalhães Arquivo

outras notícias