O PREÇO DO BRILHO: Meio milhão pra sambar? É luxo ou é loucura, minha gente?

WhatsApp-Image-2026-01-15-at-13.30.07-430x323.jpeg

O Luxo de Meio Milhão (Dá pra comprar um apê, viu?!)

A fofoca já começa com o valor da brincadeira. Monique soltou, sem gaguejar, que o investimento dela pro Carnaval já bateu a marca de meio milhão de reais. Isso mesmo que você ouviu! Ela garantiu: “Não sai por menos”.

A fantasia, assinada pelo badalado Henrique Filho, é praticamente um banco em movimento: são mais de 120 mil cristais. Olhe, se um cristal desse cai no asfalto da Sapucaí, eu me jogo no chão pra catar na mesma hora! Ela diz que é uma “joia”, mas eu fico aqui pensando: será que esse valor todo é só pra mostrar amor pela escola ou tem um tiquinho de ostentação pra deixar as rivais de queixo caído? Quem pode, pode; quem não pode, sacode o pandeiro, né não?

Musa, Psicóloga e… Quase Gringa?

E se você pensa que a vida dela é só ficar de perna pro ar esperando o brilho chegar, se engane! A rotina da moça tá mais puxada que corda de caranguejo.

  • Treino: Seis vezes por semana (pra deixar o bumbum na nuca, claro).

  • Estudos: Tá cursando Psicologia (já pode começar atendendo as outras musas que estão surtando de inveja).

  • Intercâmbio: Tá estudando espanhol pra bater perna lá fora em abril.

Ela diz que dorme só duas horas por noite. Ô, minha gente, duas horas? Eu com duas horas de sono não consigo nem achar o chinelo, imagine sambar com 20kg de pedra nas costas! Haja energético e reza forte.

O Lado “Coração” (Pra não dizer que sou só veneno!)

Mas nem tudo é cifrão nessa história. Monique contou que a Vila Isabel salvou a mãe dela de uma depressão pesada. A quadra da escola virou o refúgio da família. Bonito, né? A gente brinca, mas o Carnaval tem esse poder de curar a alma.

Mas venha cá, entre nós… Meio milhão por alguns minutos de desfile? É muita dedicação (e muito dinheiro no bolso)! Tem gente na Sapucaí dizendo que esse posto de musa tá saindo mais caro que a manutenção de um trio elétrico no Carnaval de Salvador.

E aí, você teria coragem de botar 500 mil reais numa roupa de brilho ou preferia investir esse dinheiro em um camarote vitalício aqui na Barra-Ondina? E será que essas 120 mil pedrinhas são tudo Swarovski mesmo? A gente fica aqui, só de olho na fatura do cartão!

outras notícias