Se você achava que o São João de Feira de Santana era só bandeirola e fogueira de papel celofane, se enganou bonito! A capital do forró não tá pra brincadeira quando o assunto é festa junina, e a criatividade por aqui é igual a cuscuz com carne seca: tem que ter!
A Caixa D’água do Tomba: De Reservatório a Obra de Arte Junina!
Pensa que a Caixa D’água do Tomba era só pra guardar água? Nada! No Arnold Silva Plaza, ela virou a estrela da decoração junina! A entrada do shopping na Avenida Senhor dos Passos tá com uma réplica artística da bicha que é de cair o queixo. É tanta beleza que a gente fica na dúvida se entra pra comprar roupa ou pra tirar foto pra mandar pra família toda no grupo do zap. E não para por aí! O decorador do Forró do Comércio, que acontece lá na Praça do Lambe-Lambe, também botou a Caixa D’água pra jogo nos seus traços. É a caixa d’água virando ícone junino!
Feira de Santana: A Capital do Forró com Sotaque Baiano!
Se você tá acostumado com São João “nutella”, daqueles que não tem nem um cheirinho de milho assado, venha pra Feira que a gente te mostra como é que se faz. Aqui, o humor corre solto, a gente ri até do que não deve, mas o respeito e o amor pela nossa terra são maiores que a barriga do papai depois da feijoada.
Então, meu povo, prepare o chapéu de palha, o vestido de chita e o bom humor, porque em Feira de Santana, o São João é uma festa que celebra a nossa cultura com a alegria e a irreverência que só o baiano tem! E se a gente não tiver um pé de serra pra dançar, a gente improvisa no forró da caixa d’água, porque aqui a gente é raiz, viu!
E aí, gostou da pegada junina de Feira de Santana? Qual outro símbolo baiano você acha que deveria virar decoração de São João?
fotos: Blog da Feira