Se ligue nessa, meu rei! A paraibana Elba Ramalho chegou chegando no São Pedro de Humildes e fez a galera ir à loucura, saca só!
Pode acreditar, o São Pedro de Humildes, em Feira de Santana, BA, tremeu no último sábado (28) com a presença ilustre de Elba Ramalho! A cantora, que fez sua estreia na festa, não economizou na emoção e fez uma homenagem massa ao nosso conterrâneo, o saudoso Carlos Pitta, que nos deixou esse ano. Quando ela soltou a voz em “Cometa Mambembe”, que é de Pitta, a plateia aplaudiu de pé, foi um momento arrepiador, viu?
Elba, que é uma das maiores vozes do Nordeste, não parou por aí. No palco, ela fez questão de lembrar de outros baluartes da nossa música, tipo Flávio José e a banda Mastruz com Leite. O show foi um verdadeiro passeio pelos ritmos que a gente ama: xote, baião, forró e frevo, tudo junto e misturado!
O prefeito José Ronaldo de Carvalho, que tava lá curtindo o show com os secretários Cristiano Lôbo (Cultura, Esporte e Lazer) e Joilton Freitas (Comunicação), ressaltou a importância da apresentação. “Foi um show cheio de significado! Elba entregou tudo, com um repertório que resgata nossas raízes e valoriza nossos artistas, principalmente o nosso querido Carlos Pitta. Esse momento vai ficar na memória de todo mundo”, destacou o gestor.
A festa começou no maior gás com “Festa do Interior” e terminou em clima de pura alegria com “Frevo Mulher”. Em mais de uma hora e meia de palco, Elba só cantou um sucesso dela, “Banho de Cheiro”, e o resto foi só clássico que faz a gente arrastar o pé e se jogar no forró!
E pra completar a bagaceira boa, ainda teve a presença do sanfoneiro arretado Targino Gondim, que fez a galera dançar agarradinho com “Esperando na Janela”, aquela música que ganhou até Grammy e é trilha sonora de todo São João que se preze!
Com o distrito de Humildes completamente lotado, o São Pedro de Feira de Santana mostrou pra que veio e reafirmou seu lugar como uma das maiores e mais tradicionais festas do interior da Bahia, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. E aí, gostou do forrobodó?
Foto: Apolo Rocha