Feira de Santana vai ficar ainda mais de bom com um projeto que é a cara da gente. O artista daqui, João Caetano, mandou um papo reto com o “Cabeça Cara – Ajeum?”. É arte, é memória e é espiritualidade misturada que só vendo!
Na terça-feira, dia 26 de agosto, a partir das 9 da manhã, a cidade inteira vai sentir um arrepio diferente. É a performance urbana “Chamado para acordar o chão”. O percurso começa na Praça de Alimentação do Shopping Avenida e vai fazer um rolê pela Getúlio Vargas, Marechal Deodoro, Beco do Mocó e Senhor dos Passos, até chegar na Prefeitura.
Esse movimento todo é pra sacudir a poeira e lembrar que a gente tem história. “Essa performance é pra acordar a memória que o chão guarda e marcar a cidade com a nossa presença”, disse João Caetano. É como se a gente estivesse chamando o passado pra dançar com o presente, uma benção só.
Estreia de Cinema Que Manda um Papo Reto
Pra fechar com chave de ouro, no sábado, dia 29 de agosto, às 18h, o Centro de Cultura Amélio Amorim vai ser palco da estreia do curta-metragem “Cabeça Cara – Ajeum?”. A entrada é de grátis, viu?
O filme, que tem a direção, o roteiro e a atuação de João Caetano, faz a gente viajar pela nossa cabeça. Ele mostra como a mente é um lugar de poder, resistência e espiritualidade. Depois da sessão, ainda vai ter a performance “Fazendo terra para se plantar” e uma conversa boa com a equipe, pra gente sair de lá com a cabeça fervendo de ideias.
Se ligue nas datas e horários, porque essa é daquelas oportunidades que a gente não pode perder. É a Feira de Santana mostrando que a arte da Bahia tem a força de um abraço apertado e a ginga que a gente conhece bem.
SERVIÇO
Performance Urbana – Chamado para acordar o chão
- QUANDO: 26 de agosto (terça-feira), às 9h
- ONDE: Começa no Shopping Avenida e segue por aí, chamando a gente pra se ligar.
- Preço: Aberto ao povo!
Estreia do curta-metragem “Cabeça Cara – Ajeum?”
- QUANDO: 29 de agosto (sábado), às 18h
- ONDE: Centro de Cultura Amélio Amorim
- Preço: De grátis. A gente adora!
- O que vai rolar: Exibição do filme + performance “Fazendo terra para se plantar” + um papo cabeça com a galera criativa.
Foto: Rebecca Santos
